quinta-feira, 9 de junho de 2011

À COMUNIDADE ESCOLAR


Em virtude de problemas que estão ocorrendo em algumas escolas da rede estadual de ensino, dentre eles: violência escolar/ bullying, uso/venda de drogas (lícitas e ilícitas), depredação do patrimônio público, cabulação de aula (gazetar aula), entre outros; informamos algumas medidas adotadas:

· . Utilização do diário de classe digital, no qual a frequência dos alunos será enviada diariamente (online) para a SEDUC. Portanto, o aluno deverá estar atento às ausências nas aulas para que não seja reprovado por falta (mínima de 75%) ou tenha alguns direitos cancelados, tais como a carteirinha de meia passagem e/ou auxílio do Governo Federal (bolsas);

. Espaco no blog da escola para denúncias anônimas (formulário online), tais como: furto/roubo, formação de "gang", bullying, uso/tráfico de drogas, etc.

. Problemas graves de comportamento poderão ser resolvidos pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) ou pela polícia militar (maiores de idade).

· .

4 comentários:

  1. São muito importantes tais medidas e a Polícia Militar pode atuar em ocorrências envolvendo adolescentes, inclusive, pois para isso conta com duas companhias especializadas. A CIEPAS, Companhia Independente de Polícia Assistencial e a CIPOE, Companhia Independente de Policiamento Escolar. É importante que sejam feitas denúncias das práticas ilegais dentro das escolas, principalmente envolvendo os pais, responsáveis e comunidade do entorno da Escola. Bom trabalho aos professores e direção nessa iniciativa. Um grande abraço a todos e denúncias ligue 190 (POLÍCIA MILITAR).

    ResponderExcluir
  2. insira contatados estendida chefe concordar ilude puderam concluem fixada comunitários

    ResponderExcluir
  3. liliane nunes braga 70125 de agosto de 2011 às 15:30

    a cumunidade escolar e legal e divertido

    ResponderExcluir
  4. liliane nunes braga 70125 de agosto de 2011 às 15:42

    a comunidade escolar e divertida

    ResponderExcluir