domingo, 23 de novembro de 2008

Educarede 2008: Cidade e Cultura

Os alunos que fazem parte do Projeto Minha Terra 2008 - do Portal Educarede - estão trabalhando bastante para apresentar o tema "Cidade e Produção Cultural". Para isso, eles precisam investigar e apresentar manifestações culturais vividas pela população local: música, pintura, cultura digital, dança e festas são algumas das possibilidades.
A equipe conta com o apoio dos professores do laboratório de informática educativa para produzir o material que será postado no Portal Educarede (Internet).

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia professores e alunos da Escola Agostinho Monteiro, manifesto minha alegria em ver o trabalho de vocês, vejo que o blog criado ano passado continua ativo e atualizado.
    Com certeza integrarão mais uma vez a publicação do livro do EDUCAREDE.
    Os alunos como se diz na gíria: "estão bem na foto"!

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. A Escola Agostinho Monteiro, mesmo com vários momentos de dificuldades em quais envolveram a falta de compromisso de alguns professores e o péssimo estado físico,vários alunos tiveram sucesso na vida, inclusive passando em vestibular de várias faculdades. É uma pena, que o ex-aluno, acima, não tenha tido inteligência suficiente para discernir e escolher as melhores coisas. Gozou de liberdade para escolher outra Escola de melhor porte e com professores mais preparados, no entanto não fez. Ao que da de entender que até se envolveu com drogas, pois escolheu mal os amigos e o tempo que seria para estudos, passou fora da sala, não fez trabalho e outros deveres de alunos. Agora, vem responsabilizar professores, ex-diretores de escolas e alunos de seu tempo, poderia ter coragem e maturidade para bater no peito e assumir responsabilidades. Talvez, culpe os pais e irmãos pelo insucesso na vida. Acorda meu irmão, o que você planta colherá e o teu futuro depende de teu ideal de vida e o que fazes para lá chegar. Amadurece, cresce e seja você capaz de contribuir para o mundo ser melhor. Não fica criticando com algo que também ajudaste a destruir no passado.
    Atualmente, a Escola estar excelente, laboratórios de informática, química, video, física, biblioteca e outras atividades funcionando a todo vapor. A mídia divulga frequentemente as atividades da Escola, graças ao compromisso de professores e da Diretora Neusa, que é uma guerreira, sábia e dedicada de corpo e alma com a educação.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa da Escola Agostinho Monteiro de reunir os alunos da 4ª série, 8ª série e 3º ano médio para Formatura desses períodos de estudos. É um reconhecimento do esforço dos alunos, orgulho para os pais, valoração da escola e do conhecimento, incentivo de conquista de novas etapas, humanização do individuo que se sente inserido em classe selecta da sociedade.
    A Diretora Neusa e a Professora Berenice, são realmente dignas de reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo. Parabéns por tudo que tem acontecido na escola durante todo este ano de 2008. Os frutos serão os melhores possiveis.
    Felicidade a todos colandos e sucesso na vida, compreendendo que esta é apenas mais uma etapa e não o final. Voces valem ouro.

    ResponderExcluir
  5. ria umas fotos da formatura 2008 do terceiro ano sera que a prof berenice ainda tem

    ResponderExcluir